Confira os horário das missas na quarta-feira de cinzas

A Igreja prepara-se para a maior de todas as celebrações: a Ressurreição de Cristo, a Páscoa do Senhor. Essa preparação tem início na quarta-feira, 26 de fevereiro, com a celebração da Quarta-feira de Cinzas e, com ela, o início do tempo da Quaresma, período que antecede a Semana Santa.

As celebrações da Quarta-feira de Cinzas serão realizadas na Paróquia de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei, na Capela Sagrada Família, Capela Sagrado Coração de Jesus e na comunidade Nossa Senhora Aparecida.

Em todas as celebrações do dia haverá a imposição das cinzas.

Paróquia Cristo Rei às 8h e 19h30.
Comunidade Nossa Senhora Aparecida será às 9h.
Capela Sagrado Coração de Jesus às 17h.
Capela Sagrada Família às 19h30.

Quarta-feira de Cinzas

Na celebração deste dia, cinzas são colocadas na cabeça ou na testa dos fieis (em forma de cruz) para que não se esqueçam: “Como um pai tem piedade de seus filhos, assim o Senhor tem compaixão dos que o temem, porque ele sabe de que é que somos feitos, e não se esquece de que somos pó” (Sl 102,14).

A cinza quer demonstrar justamente isso; simboliza a transitoriedade da vida, ou seja, a passagem por este mundo.

A celebração da Quarta-feira de Cinzas aponta para a Quaresma, exatamente para que, cada cristão busque a conversão, busque o Senhor. É um tempo favorável para a conversão, a oração e para o arrependimento. Um tempo forte de retorno para Deus.

A liturgia do tempo quaresmal mostra-nos a esmola, a oração e o jejum como os princípios da Quaresma e a celebração da Quarta-feira de Cinzas coloca os fiéis dentro desse mistério pascal.

PASCOM