Comunidade Matriz Jesus Cristo Rei

Em 1983, o Pe. Maurício começou a celebrar Missas em Mangabeira para atender a população que ali crescia. Quando a comunidade foi criada, tendo como padroeiro Jesus Cristo Rei, pertencia à Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes. Aquela região também era pastoralmente atendida por seminaristas e religiosos. O terreno da então comunidade foi doado pela CEHAP, onde hoje é a Igreja Matriz. Em 1994, Dom José Maria Pires, então Arcebispo da Paraíba, erige a Paróquia de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei, nomeando como primeiro pároco o Pe. Virgílio Almeida, que ficou à frente da paróquia por 2 anos. Em seguida, assumiu por 6 anos o Pe Geraldo Magela. Depois, o Pe. Quinídio e, finalmente, o Mons. Nereudo. Durante este período, ela recebeu inúmeros seminaristas de diversas dioceses do Nordeste, que ajudaram nos trabalhos pastorais da paróquia. Hoje, novamente dirigida pelo Pe. Magela, a comunidade paroquial vive seu jubileu de 25 anos de fundação, contando com inúmeras pastorais em pleno funcionamento, servindo à imensa população mangabeirense na propagação do Evangelho.