Comunidade Nossa Senhora das Graças

Em meados da década de 90, havia na região próxima à atual praça do Coqueiral um grupo de pessoas que tinham o costumavam rezar o terço nos lares, reunindo as famílias da rua. Com o passar do tempo, surgiu naquela mesma região um grupo de oração chamado “Coração do Infinito Amor”, formado principalmente pelas pessoas que já movimentavam os terços, em especial a Dª. Maria do Socorro, coordenadora do grupo. Os encontros aconteciam na casa da Dª. Maria e atraiam muitas pessoas, visto ser ele uma das poucas movimentações da Igreja nesta localidade. Por causa do seu crescimento, o grupo viu a necessidade de mudar sua sede. O local que foi conseguido consistia num salão localizado na Rua Francisco Canidé de Lima. A partir daí, iniciaram-se trabalhos pastorais e a celebração de Missas pelos padres Quinídio e Magela. O então pároco, Pe. Magela, achou por bem fundar uma comunidade paroquial, dando o nome de Comunidade Nossa Senhora das Graças.

A sede da comunidade já passou por diversas casas, todas alugadas, até que, no final de 2018, a Paróquia adquire uma casa e dá início à reforma daquela que hoje é a sede da nossa comunidade. É importante destacar a participação daqueles que estão engajados com esta obra de evangelização: além de contribuírem com o dízimo e com outras doações para a construção da igreja, todas as reformas, ajustes e reparos que precisaram ser feitos o foram pelas mãos dos paroquianos, demonstrando assim um verdadeiro amor à comunidade e à sua padroeira.