A missão de continuar levando a Palavra de Deus a todos

É reconfortante saber que mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus, e diante da impossibilidade de irmos às igrejas de nossas comunidades, muitos seguem trabalhando, ou melhor, servindo e contribuindo para que a Palavra de Deus continue chegando aos fiéis.

Agentes das Pastorais da Comunicação da Paróquia Cristo (seguindo as orientações da arquidiocese ), se revezam para transmitir, através das redes sociais, as Missas, Celebrações da Palavra, Orações do Santo Terço, momentos de oração, e várias iniciativas de fé que estão sendo realizadas pelo padre, leigos(as). A atuação dessas equipes tem ajudado os fiéis da Igreja a enfrentar a atual situação.

No caso das Missas e Celebrações da Palavra, temos que evidenciar também a atuação dos agentes das pastorais da Liturgia e da Música, que tornam as transmissões ainda mais ricas em espiritualidade.

Os desafios desses agentes são muitos, especialmente quando chegam às igrejas e notam os templos vazios, sem assembleia. Se por um lado tal situação causa estranheza e até um pouco de tristeza, por outro também traz alegria aos corações de quem tem a missão de contribuir para que a Palavra de Deus chegue a todos.

A seguir, depoimento do agente da Pastoral da Comunicação Ronaldo dos Anjos, que segue nesta missão:

“Em tempo de recolhimento é bom saber que nossos irmãos estão sendo sustentado através do nosso trabalho, saber que estamos levando o conforto e a Palavra de Deus nas casas de quem precisa. Está sendo uma experiência incrível e única proporcionar tudo isso para quem está sedento de Deus.”

Obrigado a todos que estão nos acompanhando pelas redes sociais e pelo canal do YouTube da Paróquia Cristo Rei🙏🏻

Nós da PASCOM, estamos fazendo o máximo para deixar o povo de Deus bem informado

Comunicação Cristo Rei- PASCOM