Comunidade Sagrada Família

As casas de Mangabeira II e IV começaram a ser habitadas na década de 80 por pessoas vindas de outros bairros de João Pessoa, do interior da Paraíba e até de outros estados. Identificando-se católicas, algumas delas começaram a se juntar para rezar o terço e a Via Sacra e para partilhar a Palavra de Deus junto às famílias. O grupo foi aumentando e participando da Missa na Igreja de Cristo Rei até que o Pe. Maurício solicitou em uma das celebrações um espaço em Mangabeira IV para celebrar dominicalmente a Santa Missa. Inicialmente, um casal ofereceu a sua casa, mas depois foi conseguido um terreno na CHEAP. Resolveram, então, realizar um bingo em frente à casa onde aconteciam as celebrações e, com o dinheiro arrecadado, compraram o material para erguer uma “palhoça” ao lado do terreno onde seria construída a igreja. A comunidade se engajou na construção fazendo mutirões para limpeza do terreno, erguimento e ampliação da palhoça, confecção dos bancos e até mesmo da mesa utilizada como altar.

As Irmãs Clarissas estabelecidas nas proximidades ajudaram na organização da comunidade, bem como na formação humana e bíblica do povo e no trato com o sagrado. Nesta altura, o Pe. Mauricio já havia dado nome à comunidade nascente, deixando-a sob a proteção da Sagrada Família. Os primeiros grupos a se formarem foram o Cristo é Vida, a Pastoral da Catequese e o Grupo Arca de Noé. Atualmente, esta comunidade é bastante ativa, abrigando diversas pastorais e movimentos. Seu centro pastoral está em construção, contando com a ajuda e o empenho de todos os seu membros.

Dia e Horário de Missa

Às 06h30